domingo, 11 de setembro de 2011

Eu quero o "amanhã"...

Porque só hoje não me agrada mais
-

Há muito tempo que não me vem aquela inspiração de escrever. Seja o dia ruim, o dia bom. Seja aquele sorriso, aquele braço forte ou aquele olhar que, talvez, por mim nem passou. Seja lá o que for.

Ultimamente só me vem rascunhos. Não há nada que eu consiga finalizar. Só rascunhos, rascunhos e rascunhos. Talvez a minha vida esteja sendo apenas um rascunho, com nada que possa ser levado a sério. Talvez realmente não haja nada para ser escrito, nada para ser lembrado, nada para ser sentido. Talvez tudo agora se resume apenas em superficialidade.
Um vestido bonito, um salto alto qualquer e um estranho ao meu lado. São essas as lembranças da noite passada. Talvez o nome dele eu nem lembre e não interessa se trocamos telefones. Nenhum dos dois vai ligar no dia seguinte. Dias passam, noites passam, semanas passam e nada. Foi apenas um amor que fingimos por uma noite. Um amor que quase nunca resiste à sobriedade. E depois, ao deitar a cabeça no travisseiro, você se dar conta de que só resta o vazio.

E eu pergunto. Porque insistir nessa idéia de não se prender? Porque insistir nesse romance sem “amanhã”? Talvez já seja hora de um cinema a dois, um jantar especial ou de um final de semana despreocupado na praia. Talvez já seja hora de um muito mais de entrega.

Chega de conhecer pessoas diferentes todas as noites e, ao mesmo tempo, não saber nada delas. A liberdade de estar sozinho é excitante mas quando dura muito, o resultado é uma pedra no coração. Por isso, não dê férias demais pra ele! Talvez já seja hora de chegar pra alguém e dizer: Está aqui o meu coração, pra você fazê-lo sentir!

Eu não preciso mais de uma agenda cheia de números. Eu estou com vontade de acordar com o pensamento em outro lugar. Por agora, eu cansei de sentir emoções repentinas e passageiras. Por agora, eu quero um basta dessa vida de “desprender-se”.

Eu quero paixão de verdade, ardente, com palavras soltas e olhares de quem quer se entregar. Eu quero permanecer naquilo que hoje eu só tenho por uma noite. Eu preciso de uma história interia pra viver, não apenas alguns capítulos. Eu estou com vontade de alguém que me faça sofrer por amor e que me faça feliz por amar. Eu quero suco de morango num copo com dois canudos.

Eu preciso que minha inspiração volte e uma noite feliz já não me é o bastante. Agora, eu exijo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário