segunda-feira, 22 de agosto de 2011

APROVEITE O MOMENTO

Eu tenho uma amiga que vive baseada em uma filosofia de três palavras: Aproveite o Momento.
Exatamente por isso, ela me parece ser a mulher mais sábia neste planeta.
Muitas pessoas adiam algo que lhes traz alegria só porque não pensaram sobre isto, ou não tem vaga em sua agenda, ou não sabem o que vem pela frente ou são muito rígidas para sair da rotina.
Outro dia eu estava pensando sobre todas aquelas mulheres no Titanic, que privaram-se da sobremesa no jantar, naquela noite fatal num esforço para manter a silhueta.
Parece meio besta, mas pense bem.
Daí em diante eu tentei ser um pouco mais flexível.
Quantas mulheres por aí, comeram em casa, porque quando seu marido a convidou para jantar, já tinha algo descongelado?
Quantas vezes você tinha suas crianças prontas para brincar e conversar e você ficou em silêncio assistindo aquele programa na televisão?
Foram inúmeras às vezes em que eu liguei para minha irmã e disse: - Que tal irmos almoçar daqui a meia hora?
Ela ofegava e gaguejava um: é.. - Eu não posso.
Sempre completado com um:
- Preciso lavar a cabeça.
- Você devia ter me avisado ontem.
- Eu tomei o café da manhã muito tarde.
- Parece que vai chover.
E o meu favorito: - Hoje é segunda-feira.
Ela morreu alguns anos atrás.
E nós nunca almoçamos juntas.
Parece que nós programamos até o horário da dor de cabeça.
Nós vivemos com uma lista de promessas que fazemos para nós mesmos para quando as condições forem perfeitas: Visitarei meus avós... quando conseguirmos reformar o banheiro; Faremos uma festa... quando substituirmos o tapete; Sairemos em uma segunda lua de mel... quando as crianças se formarem.
A vida tem um jeito mais acelerado quando vamos ficando mais velhos.
Os dias ficam menores e a lista de promessas para nós mesmos, vai ficando cada vez mais longa.
Uma manhã a gente acorda e tudo o que temos para mostrar de nossas vidas é uma ladainha de "estou indo", "estou planejando" e "algum dia, quando as coisas estiverem ajeitadas".
Quando alguém convida minha amiga, "aproveite o momento", ela está sempre aberta à aventuras e disponível para viagens.
Ela mantém a mente aberta para novas idéias.
Seu entusiasmo pela vida é contagioso.
Meus lábios não tocavam em um sorvete há 10 anos.
E eu adoro sorvete.
Outro dia, eu parei o carro e comprei um cascão triplo.
Se meu carro batesse em um iceberg a caminho de casa, eu teria morrido feliz.
Agora, vá em frente.
Faça algo que você QUEIRA fazer e, não apenas algo que DEVIA ESTAR NA LISTA.
Leia e reflita quantas vezes já deixamos alguma coisa pra depois, até mesmo momentos que nos fariam muitos felizes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário